VEREADORES APROVARAM ALTERAÇÃO NO PLANO DIRETOR PARA BENEFICIAR EMPRESA

Os vereadores da Câmara Municipal de Amparo aprovaram por unanimidade dois Projetos de Lei de autoria do prefeito Luiz Oscar Vitale Jacob (PSDB) que promovem alterações no Plano Diretor do Município e na legislação de zoneamento. As mudanças, segundo o prefeito, permitirão a instalação de mais uma fábrica da empresa Magneti Marelli em Amparo o que poderá gerar até mil empregos. O primeiro Projeto de Lei que alterou o Plano Diretor do Município teve antes de ser votado pelos vereadores, precisando ser discutido no Conselho de Gestão Territorial e Habitação (CONGTHAB). O principal argumento para aprovação foi que Amparo estaria concorrendo com outros municípios para receber a unidade da Magneti Marelli, entre eles, Hortolândia e Mauá

Pela proposta do prefeito, uma área rural de 3.440,91 alqueires foi transformada em área urbana, que já pertence à empresa Magneti Marelli e fica localizada atrás da própria empresa. O segundo Projeto de Lei aprovado modificou o zoneamento onde hoje está instalada a empresa Magneti Marelli, ao lado da Rodovia SP-95 (trecho Amparo-Pedreira). A área passou de Zona Residencial Comum (ZRC) para Zona Industrial (ZI).

Apesar de antiga, a reportagem mostra uma prática muito comum no âmbito do poder público, o desrespeito ao plano diretor a favor de empresas privadas.

Acesse aqui a reportagem completa: http://www.at.com.br/vereadoresaprovamalteracaonolanodiretor

Deixe um comentário